quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hey, olha eu aqui!

Como presentear as pessoas? Essa é uma pergunta que eu sempre me faço, desde pequena. Sempre gostei de fazer desenhos, cartinhas e dar de presente. E sempre achei de grande valor. Sabe aquela vontade de fazer alguma coisa especial, de mostrar para a pessoa que você fez aquilo pensando nela? E é a primeira coisa que me pergunto quando ganho algum presente "será que pensaram mesmo em mim?" Ah! Não sou mal agradecida, longe disso... Ganhar presente é gostoso, mas tem um gostinho melhor quando você sabe que aquilo é pra você e que você tem vontade de guardar pra sempre, não é? O handmade tem esse gostinho e foi por isso que eu me apaixonei. Acho que independente do presente se não tem um toque pessoal, fica faltando alguma coisa, hehe. Seja na embalagem, no recadinho, na atenção que você dá... 

Ai, meu primeiro post e eu já estou toda confusa aqui, né? Tá, vou explicar o que se trata toda essa história de presente.

Esse ano eu comecei a fazer aulas de patchwork. Não posso dizer que aprendi a costurar com as minhas velhinhas. Nenhuma das minhas avós me deram o dom de costurar e nem me ajudaram com isso. O que eu sei é... ai, o que eu sei? E eu notei essa falta agora, com 20 anos e cursando jornalismo. Ainda estou no comecinho, fazendo uma aula por semana com a fofa da Isa, aprendendo a lidar com uma máquina de costura, com pontinhos e termos que eu não conhecia. Minha vontade é de fazer muitas bolsas, toys, caderninhos, almofadas, ai, várias fofurices, mas minha produção ainda é pequena. Vamos com calma, Jéssica. Keep calm and carry on! Assim surgiu esse Meu Alento. Um cantinho meu para mostrar com carinho e muito alento todo o meu aprendizado. Mostrar como é gostoso fazer  aquele presentinho e abrir aquele sorriso bonito depois de pronto. E uma coisa que eu descobri: não estou sozinha. Encontrei vários sites de gente que pensa como eu, que tem essa vontade de personalizar, de criar, de colorir e de deixar esse gostinho na vida das pessoas. Espero trazer toda a minha inspiração e fazer com que entendam esse Meu Alento. Aqui será o meu livro de prazeres.

Um beijo e já estou ansiosa para trazer novidades para cá : )





Nenhum comentário:

Postar um comentário